por Marketing Joggofi em 10 de dezembro de 2020
Mesmo com as vendas online, as festas de fim de ano são uma ótima oportunidade para alavancar o faturamento.
Apesar de um cenário econômico delicado no país, trouxemos algumas dicas para a sua empresa superar essa fase e ter sucesso na época mais mágica do ano.
Cuidado com os investimentos
Neste momento, tenha cautela e não faça grandes aplicações com a esperança de vender mais do que o esperado. Uma alternativa é criar promoções e preços atrativos para liquidar o estoque e atrair os clientes.
Preze pela qualidade do atendimento
Além de preços e condições de pagamento atraentes, o atendimento é um fator primordial quando falamos em relacionamento com o cliente, pois é um momento decisivo para o consumidor comprar ou não. Ter um padrão de atendimento, evitar pressionar a clientela, agir com cordialidade e alinhar um treinamento com a equipe são aspectos que ajudam para esse processo ser efetivo.
Seja direto
Ao oferecer produtos e serviços ao seu consumidor, seja objetivo ao informar detalhes, expor fotos e mostrar benefícios. Assim, será mais fácil conversar com o cliente, entender o que ele deseja, entregar aquilo de que ele precisa e evitar constrangimentos.
Atenção no pós-venda
Após a venda, ligar, enviar um e-mail ou, até mesmo, agradecer nas mídias sociais perguntando sobre a satisfação dos compradores são ações que evidenciam uma boa postura para a marca.
Fique atento ao comportamento de consumo
Hábitos de consumo, classes sociais e outras preferências ajudam você com a segmentação nas estratégias de venda.
É fim de ano!
No Natal e no ano-novo, as pessoas estão mais emotivas. Aproveite esse clima, aumente o seu faturamento e tenha sucesso.
Boas festas! 🎆🎅🎄
Confira mais novidades no blog e baixe o nosso catálogo 😉
Joggofi
Te marca