por Marketing Joggofi em 21 de setembro de 2020
Dicas simples que fazem toda a diferença
Mais do que expor as mercadorias, a vitrine tem o papel fundamental de convencer o consumidor e refletir a identidade da loja ou da marca.
Por isso, reunimos algumas dicas de como montar esse ambiente tão importante e aliado das vendas:
1 | Organização
A estética do espaço é um fator decisivo e estimulante. Cuidado com o exagero e o excesso de informação, pois eles podem derrubar qualquer conceito.
2 | Bom gosto
Aqui, vale apostar naqueles produtos mais bonitos e procurados, já que eles servem como uma estratégia de destaque dos concorrentes.
3 | Criatividade
Prestar atenção no que os seus clientes mais gostam e usar isso a seu favor é uma boa ideia para acertar. Afinal, nada melhor que criar uma afinidade com o público-alvo e fazer disso um belo argumento de vendas.
4 | Menos é mais
Tente buscar um equilíbrio entre os produtos e os enfeites em destaque. Investir em pequenos elementos pode ser uma boa saída para tornar a sua vitrine ainda mais instigante e “clean”.
5 | Preços
Por último e não menos importante: os preços! Tente fazer uma composição que ofereça itens com valores mais acessíveis ao lado de itens tradicionais do seu negócio. Ao final, não se esqueça de conferir se as etiquetas foram colocadas corretamente para evitar possíveis transtornos.
Para complementar, use e abuse de temas, cores, histórias e outros eventos sazonais que podem servir como uma atualização da sua decoração, por exemplo: datas comemorativas, estações do ano etc. A iluminação e os manequins também são ótimas ferramentas para compor o cenário e aumentar o desejo de compra do cliente.
Confira mais novidades no blog e baixe o nosso catálogo 😉
Joggofi
Te marca